terça-feira, 6 de agosto de 2013

Memorial da Inclusão, um resgate da cidadania



Se você tem interesse na história das pessoas com deficiência então fique ligado. O Governo do Estado de São Paulo mantém o “Memorial da Inclusão” que fica localizado na av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, no bairro  Barra Funda. O local está aberto à visitação e qualquer dúvida a respeito pode ser esclarecida pelo número  (11) 5212.3700.

Nele o cidadão ou o pesquisador encontram inúmeras informações sobre a história das pessoas com deficiência, as lutas por espaços na sociedade, a legislação e fotografias de vários momentos onde obtiveram conquistas.



Além do ambiente físico, o internauta também pode viajar pelo memorial acessando o site http://www.memorialdainclusao.sp.gov.br. De uma forma interativa é possível conhecer as quatro salas e ler com tranquilidade tudo o que está exposto na capital paulista como a história de Maria de Lourdes Guarda, uma das fundadoras da Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes - FCD, no Brasil, em 1972. “A organização foi uma das primeiras manifestações de autonomia das próprias pessoas com deficiência”.

Bom acesso e ótimo aprendizado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário